Início Notícias

Chuvas danificam asfalto e alteram trânsito em BRs

Parte do asfalto da cabeceira da ponte do Rio Paraíba, na BR-230, em São Miguel de Taipu, cedeu, na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho na altura do quilômetro 65 foi interditado. Além desse ponto, outro que teve problemas fica em um trecho da BR-101 entre João Pessoa e Natal (RN).

Leia também:

A PRF verificou o princípio do problema na noite dessa quinta, mas o asfalto só cedeu completamente nesta sexta. O trecho estava sinalizado e não foram registrados acidentes. Inicialmente a PRF julgou suficiente a interdição apenas no sentido João Pessoa/Campina Grande, mas depois informou que seria necessário o bloqueio total da rodovia.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi acionado, mas ainda não há previsão para liberação do trecho.

Asfalto

Análise não constatou necessidade de bloqueio total da via (Foto: Divulgação/PRF)

BR-101

Conforme do Dnit, também foi interditado o km 78 da BR-101, no sentido João Pessoa – Natal, na ponte sobre o Rio Preto, em Santa Rita. Parte do asfalto cedeu devido às fortes chuvas, formando um buraco. “Equipes da Autarquia estão no local para tomar as medidas necessárias”, informou o Dnit.

*Atualização em 14/03/2020 – Os dois trechos já foram consertados.

Veja mais sobre chuvas na Paraíba

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.