Moeda: Clima: Marés:
Início Consumidor

Assaí inaugura segunda unidade em Campina Grande, com 500 empregos diretos e indiretos

Nova loja será a primeira na região a ser convertida a partir do antigo hipermercado, que ficava no mesmo endereço. Espaço foi reformado por completo
Foto: Divulgação

O Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira (28) a sua segunda unidade em Campina Grande, dessa vez na Avenida Prefeito Severino Cabral, nº 1.339, no bairro Mirante. A unidade será a primeira da Região Nordeste convertida a partir dos 70 pontos comerciais de hipermercados adquiridos pelo Assaí no ano anterior.

“Com mais de 5 mil m² de área de loja, o espaço foi reformado e agora pertence à geração mais moderna de lojas da Companhia. Para isso, o Assaí Campina Grande Mirante conta com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé direito alto, corredores largos e espaçosos, 26 caixas de pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens) e mais de 280 vagas de estacionamento para carros e motocicletas”, disse a assessoria da marca.

O diretor regional do Assaí, João Miguel Gouveia, destaca o progresso do polo industrial de Campina Grande na Região Nordeste e frisa o objetivo da nova unidade do Assaí em atender a uma demanda local crescente de clientes dos bairros campinenses e de cidades vizinhas que buscam por economia e bom preço. Segundo João, todas as instalações internas e externas foram concluídas em um período de 122 dias.

Foto: Divulgação

“A expectativa para a inauguração é muito grande, porque é a quarta loja no estado da Paraíba e a segunda loja em Campina Grande. O consumidor, o cliente e o próprio comerciante se identificam com o Assaí pela história que nós temos construído nesse tempo. Nós estamos em Campina Grande desde 2015, e agora apresentamos aqui uma loja nova, ampla, para prestar bom atendimento, com algumas novidades, e o cliente que se achegar ao Assaí vai perceber que foi tudo feito com muito carinho e responsabilidade”, analisa João Miguel. O diretor regional pontua também que o Assaí conta com inúmeros produtos paraibanos, atendendo à premissa de respeitar a regionalidade e a cultura local.

Empregos

Para formar o quadro de funcionários(as) da loja, 500 empregos diretos e indiretos foram criados. “Valorizando a formação de um time diverso e inclusivo”, disse a marca. No processo seletivo, a empresa priorizou a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo local e manifestaram interesse em ingressar no Assaí.

Serviços

O Assaí Campina Grande Mirante conta anuniciou novos serviços. “É o caso do Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas e/ou moídas conforme o(a) cliente desejar”, disse a marca.

“Outra novidade é um setor especializado em Frios Fatiados com diversas opções de queijos, presuntos, além de outros laticínios e embutidos. Já o “Espaço do Churrasco” facilita a compra de itens necessários para a ocasião em um espaço especializado e que reúne todos os produtos da categoria. E a Cafeteria traz diversas opções de cafés, doces e salgados para quem deseja um momento de pausa enquanto faz as suas compras”.

A loja conta com um mix de mais de 8 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis, e amplia o acesso para quem busca economizar com a sua “política de dois preços”. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire grandes volumes de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados.

“O sortimento mais amplo de produtos é um dos grandes diferenciais da 2ª unidade do Assaí em relação à concorrência. Além disso, a loja se constrói a partir de novidades como propostas de sustentabilidade em seussistemas de refrigeração e lâmpadas em led no teto, que trazem mais claridade ao interior da loja. Através de totens pela unidade, também será possível que clientes indiquem sugestões de produtos ao Assaí”, explica João Miguel Gouveia.

O Assaí Campina Grande Mirante parcela a compra de alimentos em até 3x nos principais cartões de crédito e pelo Passaí, bandeira própria da empresa que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item. A unidade disponibiliza o serviço de “Televendas” aos(às) micro e pequenos empreendedores(as) e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes.

A inauguração faz parte do forte plano de expansão do Assaí, com a meta de alcançar 300 lojas até 2023. Atualmente são 221 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal, sendo 61 no Nordeste. Na Paraíba, esta é a quarta loja da empresa, que também está presente em João Pessoa e em Cabedelo.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.