Início Geral

Assembleia aprova mudanças do Governo no Gol de Placa

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na sessão dessa quarta-feira (23), a Medida Provisória 260/2017, do Governo do Estado, que altera a sistemática do programa Gol de Placa. A principal mudança é que os clubes paraibanos poderão usar a cota de ingressos destinada à Copa do Brasil em outras competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro das Séries C e D. A mudança foi discutida por causa do novo regulamento do torneio, que dá a possibilidade de o time ser eliminado sem jogar em casa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Este foi o primeiro ano que a Copa do Brasil adotou um novo formato. Agora, o time de menor posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF joga em casa, mas para “compensar”, o time visitante joga também pelo empate para passar de fase.

A Medida foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação em junho, quatro meses após a eliminação do Botafogo-PB da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo São Francisco-PA, jogando no Pará, pelo placar de 3 a 0.

O Campinense ainda conseguiu utilizar a carga de ingressos destinada à competição, pois mesmo eliminado, teve a chance de fazer o primeiro jogo em casa, mas perdendo para a Ponte Preta por 2 a 0, no Amigão. A Medida já está em vigor, pois saiu no Diário Oficial nesta quinta-feira (24), mas só valerá, de fato, a partir do próximo ano, quando os times paraibanos voltam a disputar a Copa do Brasil.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.