Início Futebol

Atacante do Botafogo faz cirurgia e deve ficar seis meses sem jogar

Bruno Gonçalves não vai poder atuar no Campeonato Paraibano, que começa na próxima semana
Foto: Divulgação

Entregue ao departamento desde o jogo amistoso contra o Náutico-PE, o atacante Bruno Gonçalves fez uma cirurgia nessa quarta-feira (10). O jogador sofreu rompimento do ligamento do joelho direito. A previsão médica é que ele fique cerca de seis meses fora dos treinamentos.

Com isso, Bruno Gonçalves não vai poder atuar no Campeonato Paraibano, que começa na próxima semana. Além disso, ele fica fora da Copa do Nordeste, iniciada no fim do mês passado. Seguindo as orientações médicas, o atacante Bruno Gonçalves só deve voltar aos treinos na segunda semana de setembro.

O jogo entre Náutico-PE e Botafogo, que terminou 1 a 1, foi disputado no dia 20 de fevereiro, em Recife. O jogador se machucou ainda na etapa inicial, mas só depois de 20 dias é que o atleta entrou na sala hospitalar para fazer a cirurgia do ligamento do joelho direito.

Segundo nota do departamento do clube, “foi necessário planejamento desde o primeiro atendimento até o momento da cirurgia, além de todo o cuidado de logística devido ao momento pandêmico que estamos vivendo”.

A diretoria do Botafogo ainda fez agradecimento “por todo o serviço e parceria, com o médico Rafael Lara, pela atenção e competência de sempre”. A expectativa é que, “em breve, o atacante Bruno Gonçalves volte a defender a camisa do alvinegro da Estrela Vermelha”.

Enquanto isso, o treinador Marcelo Vilar já encerrou os preparativos do time do Botafogo para o jogo deste sábado (13). O Belo vai encarar o Sampaio Corrêa, às 20h15, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida tem validade pela terceira rodada da Copa Nordeste.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.