Moeda: Clima: Marés:

Atacante do Botafogo Gustavo Coutinho não faz gol há cinco jogos

Botafogo volta a campo neste domingo (19), às 17h, quando vai enfrentar o Atlético Cearense
Gustavo Coutinho (camisa branca) (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Principal artilheiro do Botafogo da Paraíba com 15 gols, o atacante Gustavo Coutinho ostenta um jejum de 40 dias sem fazer gol. São cinco partidas, o que equivale a 535 minutos longe das redes adversárias.

Mas o atacante tem a chance de fazer as pazes com a artilharia na próxima rodada. O Botafogo volta a campo neste domingo (19), às 17h, quando vai enfrentar o Atlético Cearense, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O último gol de Gustavo Coutinho com a camisa botafoguense aconteceu na vitória sobre o Altos-PI, por 2 a 1, no dia 7 de maio passado. Coutinho balançou as redes aos cinco minutos do primeiro tempo. O outro gol do Botafogo foi marcado pelo meia Nadson.

Gustavo Coutinho também marcou nas partidas que o Botafogo venceu o São José-RS por 2 a 1 e o segundo gol foi do meia Esquerdinha. E descontou para o time botafoguense na derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1.

Mesmo com esse jejum de cinco rodadas, 535 minutos e 40 dias sem balançar as redes adversárias, o atacante Gustavo Coutinho foi artilheiro do time alvinegro no Campeonato Paraibano, com oito gols. Ele também liderou a artilharia do Botafogo na Copa do Nordeste com quatro gols e na Série C, três gols.

Os artilheiros do Botafogo 2022 são, Gustavo Coutinho (15 gols), Leilson (5 gols), Adilson Bahia e Esquerdinha (4 gols), Alan Grafite, Leandro Camilo, Alessandro, Gabriel Yanno e Bruno Ré (2 gols) e Nadson, Gabriel Pio, Erick, Nicolas e Anderson PB (1 gol).

Campanha do Botafogo na Série C

O Botafogo fez estreia na competição brasileiro contra o São José-RS, no estádio Almeidão e venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo Coutinho e Esquerdinha. Na segunda rodada, o time paraibano perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, em São Paulo, com o único gol do Botafogo-PB marcado por Gustavo Coutinho.

Na terceira rodada, o Botafogo venceu o Confiança-SE, em casa, por 1 a 0, gol do atacante Adilson Bahia. Depois perdeu para o Ferroviário-CE por 1 a 0, no Ceará. Na quinta rodada, o representante derrotou o Altos-PI, no estádio Almeidão, com gols de Gustavo Coutinho e Nadson.

O time botafoguense voltou a vencer como visitante fazendo 1 a 0 contra o Vitória-BA, gol de Adilson Bahia, em Salvador-BA. O Botafogo empatou com o Campinense em 1 a 1, no Almeidão, com gol do zagueiro Leandro Camilo.

Nas últimas três partidas, o Botafogo venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, gol de Leandro Camilo, no Rio de Janeiro. Empatou com o ABC em 0 a 0, no estádio Almeidão. E finalmente, ocorreu a derrota de 2 a 1 para o Paysandu-PA, em Belém-PA. O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Leilson.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.