Início Geral

Ataque e defesa na CMJP

A picuinha entre dois vereadores foi o destaque de ontem, na Câmara de João Pessoa. Léo Bezerra, do PSB, atacou o prefeito Luciano Cartaxo, PSD pelo fato de o gestor estar viajando pelo interior da Paraíba, nos finais de semana, supostamente em busca de apoios para uma eventual campanha ao Governo em 2018. Para Léo Bezerra, Cartaxo deveria deixar de estar viajando para “tomar conta da cidade”.

A declaração do socialista, claro, não agradou aos aliados do prefeito. De imediato, Pedro Coutinho, do PHS, saiu em defesa de Cartaxo. Disse que o vereador Léo Bezerra está exercendo seu papel de oposicionista, mas precisa entender o que houve no passado, quando o então prefeito Ricardo Coutinho, de quem é aliado, iniciou a corrida ao Palácio da Redenção.

Pedro Coutinho, que tem o mesmo sobrenome do governador da Paraíba, aconselhou o colega a conversar com o pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra, hoje no PSB e atual líder do Governo na Assembleia Legislativa, sobre como Ricardo se tornou governador.

“Você deveria conversar com o seu pai para saber como foi que Ricardo iniciou o processo que resultou na candidatura a governador, lá em 2009, quando era prefeito da Capital”, disse Pedro Coutinho, admitindo que Cartaxo está mesmo em pré-campanha para o Governo. “Ele (Ricardo Coutinho) fez as mesmas viagens que o prefeito Luciano Cartaxo está fazendo nos finais de semana”, frisou o vereador, na tentativa de abafar as críticas de Léo. A campanha está só começando.

“Pinto no lixo”

Podemos dizer que o governador Ricardo Coutinho acordou ontem como “um pinto no lixo”, como costumamos dizer no interior. Ou seja, feliz da vida. É que a Executiva Nacional do PSB decidiu se posicionar contra as reformas do governo Michel Temer. Só o fato de se posicionar contra o PMDB, já seria uma vitória.

Aliado

O PT da Paraíba comemorou a decisão do PSB. “PSB rompeu com Temer. Embora tardia, necessário reconhecer a importância da decisão!”. A declaração é do presidente da legenda, Charliton Machado.

Patrimônio

Atendendo pedido do vereador Eduardo Carneiro, a Câmara da Capital realizou audiência, ontem, para discutir o patrimônio histórico.

Entre obras…

O prefeito Luciano Cartaxo cumpre desde a manhã de ontem, em Braília, uma verdadeira maratona de compromissos de gestão, dividindo-se entre reuniões nos ministérios para destravar a liberação de recursos para mais obras

…e debates

Cartaxo participa ainda dos debates do 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. A Capital é um dos destaques.

Lugar ao sol

Suplente de deputado estadual Raoni Mendes conseguiu um lugar ao sol, mas não foi no sol do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. De tanta pressão, acabou indo parar na Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico. Não é lá essas cocadas todas, mas para quem está sem nada, é muita coisa.

Em João Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius, lamentou a morte do radialista e ex-prefeito de Bayeux, Jota Júnior, aos 52 anos. Outros vereadores também se “acostaram”.

Em Campina Grande

Em Campina Grande, a Câmara prestou uma homenagem a Jota Júnior e à advogada Giselle Padilha Cadé, com um minuto de silêncio. Ambos faleceram no último final de semana.

Tudo bem

Em recente audiência, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ouviu do superintendente da área na Paraíba, Lúcio Matos, que o rebanho bovino da Paraíba está muito bem, obrigado.

Rebaixamento

O deputado Renato Gadelha solicitou audiência pública para discutir a possível extinção e rebaixamento de comarcas pelo Tribunal de Justiça.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.