Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Até onde podem chegar os clubes brasileiros na Libertadores 2023?

Nos últimos anos temos visto um grande domínio de clubes brasileiros na Copa Libertadores, a competição mais importante da América do Sul. Afinal de contas, desde a edição de 2019 da competição o campeão sempre é um Brasileiro (Flamengo duas vezes e Palmeiras também duas vezes).

E essa temporada não deve ser diferente. Eles são os grandes favoritos no site de dicas esportivas Sportytrader, onde é possível acompanhar palpites de futebol das melhores competições. A diferença na capacidade de investimento entre clubes brasileiros e de outros países da América do Sul só cresce. Peguemos o Flamengo como exemplo. Além de não ter se desfeito de nenhuma de suas principais peças do elenco, ainda trouxe de volta Gérson, jogador que estava no Olympique de Marseille e que se tornou a compra mais cara realizada por um clube brasileiro em toda a história.

O Palmeiras, que caiu na semifinal da última edição, perdeu peças importantes de seu elenco e ainda não teve reposição. Saíram Danilo e Gustavo Scarpa e o técnico bicampeão continental Abel Ferreira está tentando buscar soluções para isso dentro do próprio elenco. Ainda assim, graças a força coletiva da equipe, o Palmeiras também surge como um dos principais favoritos.

O Athletico Paranaense, finalista da última edição da Libertadores, também chega firme nessa briga. Para isso, a equipe conta com a capacidade técnica e juventude de Vitor Roque, além da experiência de Fernandinho.

Corinthians, Internacional e Fluminense correm por fora no favoritismo, mas prometem tentar chegar longe na competição. As equipes que também se classificaram para a competição mais importante das Américas via Brasileirão, mostraram certa consistência na última temporada e podem surpreender.

Lembrando ainda que Atlético Mineiro e Fortaleza terão ainda que disputar a fase de pré-Libertadores para tentar chegar à fase de grupos da competição.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.