Início Geral

Até quando…

Eu acredito estar mais do que na hora de os políticos aprenderem a perder. Zapeando pelo Instagram na noite de segunda-feira, li um post do deputado Branco Mendes, cujo sobrinho Renato Mendes se elegeu prefeito de Alhandra. Não conheço Renato, Alhandra só de passagem, mas considero inaceitável qualquer tentativa de perseguição ou de se barrar transição, seja de qual cidade for e partidos governantes. Divido com vocês parte do desabafo. Também não vou tomar como verdade absoluta porque não moro na cidade e só eles é que podem e devem saber o que passam. “Venho através deste espaço repudiar o comportamento do atual gestor de Alhandra que vem, após o resultado da eleição municipal, demonstrando um verdadeiro atraso político em suas condutas. Pois, ao invés de tratar dos interesses municipais, vem diariamente perseguindo pessoas que não votaram nele como também fomentando mentiras a respeito da elegibilidade de Renato, essa já confirmada pelos Tribunais e sacramentada através da soberania do voto popular. Parece que o atual gestor não entende o que é democracia, o povo escolheu Renato Mendes para governar o município de Alhandra… Quem não sabe perder, quem não sabe respeitar a manifestação do povo em uma eleição, não está preparado para viver sob a égide de um regime democrático… Espero sinceramente que o atual Prefeito reveja seus atos e faça o que fizemos em 2012, reconheça a derrota, baixe sua bandeira e demonstre a todos que o interesse do povo de Alhandra sempre estará acima de qualquer disputa política”.

‘Caroço’ no angu da ALPB”

O deputado Tovar Correia Lima disse ter sido advertido: “Quando você chegar no plenário [da Assembleia Legislativa] e tiver mais de 30 deputados presentes é porque tem caroço nesse angu”. O tucano disse ter contado 33 presentes. O motivo: a votação da MP 247 que cria 30 cargos, além da LOA 2017.

A presidência…

Enquanto o peemedebista Manoel Júnior ainda está entre ser vice-prefeito eleito de João Pessoa (em outubro passado) e/ou deputado federal, o dos vereadores Durval Ferreira e Marcos Vinícius é serem prefeito da Capital.

…da câmara

Se Luciano Cartaxo, reeleito prefeito, decidir disputar o Governo do Estado em 2018, e se Manoel optar por ser deputado, a vaga se abrirá.

…da capital

Ou seja, assumirá a Prefeitura, o futuro presidente da Casa de Napoleão Laureano. Por isso, segundo a rádio peão, nem Durval, nem Marcos querem abrir mão do primeiro biênio um em detrimento do outro.

De volta

O senador Cássio Cunha Lima retorna hoje de uma viagem de lua de mel, mas fica em São Paulo para contatos políticos e exames médicos.

APARTE DE JOÃO

O deputado João Gonçalves respondeu ao colega Tovar: “Quero dar um testemunho para que o senhor não engasgue nem com o caroço nem com o angu”. Segundo João, ele próprio teria pediu para que fosse a Lei Orçamentária fosse colocada em votação. Sobre os cargos, não disse nada.

Medalha

A ex-primeira-dama e historiadora Glauce Butity receberá hoje, às 15h, a Medalha da Cidade de João Pessoa, propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti. Será no plenário da Câmara de João Pessoa.

Acessos

O site www.juristas.com.br, portal do advogado Wilson Roberto, virou uma ‘febre’ fora do ambiente jurídico. Antes, era visto somente pelo meio.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.