Moeda: Clima: Marés:

Atendendo solicitação de Eduardo, Conde e Pitimbu recebem Casa da Cidadania

Mandato de Eduardo Carneiro tem como marca o estímulo e apoio ao empreendedor

Os municípios de Pitimbu e Conde receberam esta semana a 30ª e a 31ª Casa da Cidadania do Estado da Paraíba, respectivamente. O equipamento, implantado para contribuir com a vida da população, é resultado de solicitação apresentada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado estadual Eduardo Carneiro ao Governo da Paraíba.

Na cidade de Conde, o equipamento possui os serviços padrões como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital. Além de contar com setores do Empreender e Junta Militar. Já no município de Pitimbu, a Casa da Cidadania chegou com um formato inédito e é voltada para o estímulo ao empreendedorismo. Além dos serviços padrões conta com posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Banco de Talentos para formação e qualificação de mão de obra e Casa do Empreendedor.

Para o parlamentar, os equipamentos instalados nas cidades de Pitimbu e Conde foram pensados de modo a contribuir com o desenvolvimento de cada município dentro de suas respectivas necessidades.  

“A Casa da Cidadania em Conde e em Pitimbu é fruto do nosso mandato e muito me alegra ver que os municípios ganharam um equipamento que vai contribuir para o desenvolvimento e empreendedorismo, sobretudo no município de Pitimbu, que conta com um Banco de Talentos, com o intuito de capacitar os profissionais da cidade, e Casa do Empreendedor, para facilitar os processos daqueles que buscam formas para empreender. Ou seja, foi uma Casa da Cidadania montada com uma visão empreendedora”, frisou Eduardo.

Na cidade de Conde, alem da participação de Eduardo, a inauguração da Casa da Cidadania ocorreu com a presença do governador da Paraíba, João Azevêdo; do secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira; do gerente executivo das Casas da Cidadania, William Tejo; do deputado federal Aguinaldo Ribeiro; do vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena; e da prefeita de Conde, Karla Pimentel.

Já em Pitimbu, participaram o gerente executivo das Casas da Cidadania, William Tejo, e a prefeita do município, Adelma Cristovam.

Empreendedorismo

Eduardo é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. O mandato dele tem como marca o estímulo e apoio ao empreendedor. “O empreendedorismo é a saída para a geração de emprego e renda e para a retomada da nossa economia”, disse.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.