Início Geral

Atendimento de fisioterapia ? transferido para o Hospital Dr. Edgley, em Campina Grande

A partir desta segunda-feira, 28, os atendimentos de fisioterapia da Secretaria de Saúde de Campina Grande que funcionavam no prédio do Serviço Municipal de Saúde, no bairro da Prata, passarão a ser realizados no Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, no José Pinheiro. O horário de funcionamento no novo espaço, que contará com quinze salas para atendimento, permanecerá das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.

Na nova estrutura, os atendimentos também continuarão acontecendo de forma integrada entre Centro de Referência em Atenção ao Portador de Necessidades Especiais – Cranesp e a Unidade Municipal de Fisioterapia. “Estamos realizando todos os ajustes para que a fisioterapia possa funcionar no novo local de forma adequada. Quem já era atendido na antiga sede continuará com o tratamento normalmente”, esclareceu o coordenador do Cranesp, Luciano Medeiros.

Em média, são realizados três mil atendimentos mensais no setor, que atende portadores de doenças neurológicas, de lesões ortopédicas, amputados, vítimas de Acidente Vascular Cerebral – AVC e de lesões medulares ou pacientes acometidos por outras enfermidades que gerem limitações motoras e precisem da realização da fisioterapia.

Os serviços são realizados por uma equipe multidisciplinar formada por quarenta profissionais, entre fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos e fonoaudiólogos. Os casos mais graves e que envolvem sequelas neurológicas ficam sob a responsabilidade do Cranesp, enquanto os pacientes com lesões motoras são atendidos pela Unidade de Municipal de Fisioterapia.

O encaminhamento para o serviço é feito através da rede de Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, Centro de Saúde e Policlínica. Em seguida, o paciente passa por uma avaliação para poder iniciar os atendimentos. Os únicos documentos necessários são o cartão do SUS e a prescrição do médico indicando a fisioterapia.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.