Início Consumidor

Atendimento presencial do Procon-JP está suspenso até o dia 5

Atendimento pelo telefone 0800 083 2015 e pelo Instagram @proconjp também estão disponíveis para dúvidas e orientações
Procon
Sede do Procon-JP (Foto: Divulgação)

O atendimento através WhatsApp do Procon-JP continua esta semana das 8h às 17h, inclusive oferecendo o mutirão para renegociação de dívidas bancárias. O número 0800 083 2015 e o Instagram @proconjp também estão tirando dúvidas e dando orientação. O atendimento presencial está suspenso até o dia 5 de abril e as audiências que seriam realizadas no período de 29 de março a 2 de abril estão sendo remarcadas, com as partes envolvidas sendo devidamente notificadas da nova data através de e-mails.

O secretário Rougger Guerra alerta que os prazos processuais também serão prorrogados até o dia 5 de abril. “Mas chamo a atenção do consumidor de que continuamos a receber denúncias e reclamações através do 0800 083 2015 e do Instagram @proconjp. O WhatsApp 83 98665-0179 continua atendendo normalmente, também abrindo processo administrativo, além de encaminhar o consumidor para o mutirão de renegociação de dívidas bancárias, através da plataforma Consumidor.gov.br das 8h às 17h”.

Rougger Guerra explica que o mutirão de renegociação de dívidas bancárias estará atendendo até à próxima quarta-feira (31) de março. “Até a última sexta-feira (26), pela manhã, 113 pessoas se registraram na plataforma. Também já intermediamos a finalização de diversos acordos de consumidores que procuraram o mutirão”.

Fiscalização ampliada

O secretário salienta que a fiscalização do Procon-JP foi ampliada para atuar em várias frentes durante esta semana. “Estamos em um momento muito difícil da pandemia e todos devemos nos unir para o combate ao Coronavírus. O Procon-JP faz sua parte colocando mais fiscais nas ruas inspecionando o decreto com as medidas preventivas em todos os segmentos do consumo, juntamente com outras secretarias e órgãos do município, cada qual cuidando de suas prerrogativas”.
 
E complementa: “A ampliação do número de fiscais do Procon-JP vai permitir que fiscalizemos nos três turnos em vários segmentos do comércio e de serviços, inspecionando não apenas os decretos, mas toda legislação consumerista, para que o pessosense se sinta mais seguro. Estamos seguindo as determinações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, cuja maior preocupação, hoje, é a saúde do todo cidadão”. 

Palavras Chave

ConsumidorServiços

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.