Início Geral

Atividades culturais e palestras marcam os 40 anos da APLJ

A Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) realiza uma série de ações, como Ética e moral, poesia, literatura de cordel, palestras de juristas de todo o país, em comemoração aos 40 anos da fundação. O evento marca não somente os 40 anos da APLJ, como também a realização do III Encontro Nacional das Academias de Letras Jurídicas do Brasil, que será realizado durante todo o dia desta quinta-feira (3), no Centro de estudos Jurídicos e Sociais (CEJUS), em João Pessoa. Comente no fim da matéria.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As comemorações tiveram início nesta quarta-feira (2), às 15h, com uma Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa, e se estendem até a próxima sexta-feira (4), com uma solenidade na Faculdade Iesp, localizada na BR-230, a partir das 19h.

A Academia Paraibana tem por finalidade estudar os fenômenos jurídicos segundo a realidade cotidiana, refletida por ciências como Antropologia, Direito, Economia, Filosofia, Literatura e Sociologia. O presidente da APLJ, Ricardo Bezerra, acredita que “o momento será importante para discutir, em nível nacional, assuntos jurídicos pontuais de diversas áreas do Direito brasileiro”.

A exemplo do tema “Ética e Moral”, que será debatido na quarta-feira (2), às 19h, durante Sessão Solene no Arquivo Afonso Pereira na Praça João XXIII, quando também será lembrado o centenário de Afonso Pena, ex-presidente do Brasil, jurista e advogado. No dia 3 de agosto o presidente Ricardo Bezerra abrirá, às 9h, o Encontro de Entidades Culturais não Jurídicas. Uma das atividades é a conferência “Português Jurídico”.

Já na sexta-feira (4), ocorre o Encontro Nacional das Academias de Letras Jurídicas, ocasião em que juristas de vários estados refletirão sobre temáticas referentes ao Direito e à Justiça na contemporaneidade. Os eventos transcorrerão no Centro de Estudos Jurídicos – CEJUS, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

À noite, no Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP, no auditório William Pinheiro, no Km 14 da BR 230 (estrada de Cabedelo), ocorrerá a solenidade alusiva aos 40 anos de fundação da Academia Paraibana de Letras Jurídicas – APLJ. Um dos destaques da noite é o lançamento do livro “Direito do Meio Ambiente Consolidado”, do professor, jurista e conselheiro nacional do Meio Ambiente, Boisbaudran Imperiano. A obra debate a crise ambiental e o atual modelo de desenvolvimento econômico mundial, bem como o que diz a legislação nacional sobre políticas de proteção do meio ambiente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.