Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Atividades no pêndulo da Pedra da Boca são suspensas por falta de autorização ambiental

Objetivo é garantir a preservação ambiental e a segurança dos frequentadores do local

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu, nessa quinta-feira (22), uma série de recomendações à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema-PB) sobre o turismo de aventura praticado no Parque Estadual Pedra da Boca, localizado em Araruna, no interior do estado. O objetivo é garantir a preservação ambiental e a segurança dos frequentadores do local.

Dentre as medidas, está a suspensão, em até dez dias, da atividade de balanço/pêndulo, por não possuir autorização ambiental para funcionamento. Em resposta, a Sudema informou que a prática já está temporariamente suspensa, seguindo orientação do órgão ministerial.

O Parque da Pedra da Boca é uma Unidade de Conservação estadual que protege ecossistemas de grande valor ecológico e paisagístico. Além da preservação ambiental, o espaço permite atividades de recreação e turismo ecológico.

A Sudema deverá verificar o cumprimento das normas técnicas que regem as atividades e, em caso de irregularidades, suspender os serviços até sua devida regularização, por meio de procedimento administrativo próprio.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.