Atleta espanhol pensa em desistir das Olimpíadas por causa do Zika vírus

41
COMPARTILHE

O jogador da seleção espanhola de basquete Pau Gasol disse que considera não disputar as Olimpíadas do Rio, que acontecem em agosto, por medo de ser infectado pelo Zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A informação é do portal UOL. 

Leia também: OMS pede que turistas fiquem longe de “áreas pobres” durante as Olimpíadas

Conforme a publicação, o atleta, que joga também na NBA, principal liga de basquete do mundo, disse que mantém contato com pesquisadores da Espanha e dos Estados Unidos para ficar bem informado sobre o surto da doença no Brasil.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Ele julga que pouco é divulgado sobre a doença e se diz surpreso com isso. O jogador cita que cerca de 150 pesquisadores e cientistas pediram que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertasse todo o planeta sobre o vírus.

O atleta diz ainda que espera que “comitês olímpicos informem 100% da situação para que atletas decidam se vão ou não assumir o risco” de vir ao Brasil.  

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas