Início Geral

Atleta morre 48 horas depois de sofrer nocaute em luta de MMA

O mundo do MMA está de luto. João ‘Rafeiro’ Carvalho, lutador português da equipe Nóbrega Team, faleceu 48 horas depois de ser nocauteado por Charlie Ward, companheiro de time do irlandês Conor McGregor, durante o evento TEF-MMA, no último sábado (9).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com a equipe do lutador, ele passou mal cerca de 20 minutos depois do fim da luta e foi devidamente assistido pela equipe médica do National Boxing Stadium, em Dublin, onde aconteceu o combate. ‘Rafeiro’ foi levado imediatamente ao Hospital Beaumont, onde passou por uma cirurgia no cérebro. O português seguiu em estado crítico pelas 48 horas seguintes, mas não resistiu.

A morte de João foi confirmada às 21h35 (horário local). Em nota compartilhada no Facebook, a Nóbrega Team agradeceu aos profissionais do hospital em que Rafeiro estava internado e alegou que, do ponto de vista profissional, o ocorrido foi uma “enorme infelicidade”.

Veja a publicação na íntegra:

“Nota falecimento

A Nobrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta Joao Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21:35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico.

Durante o evento TEF-MMA, que decorreu no sábado, no National Boxing Stadium em Dublin, onde foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João “Rafeiro” Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate.

Ainda no local foi imediatamente assistido pela equipa médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, após a qual o atleta permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes, acabando por falecer nesta segunda-feira as 21:35 horas.

Apesar do permanente acompanhamento médico que teve por parte da organização do evento e do hospital irlandês, a quem agradecemos todo o apoio prestado nestes momentos difíceis, e embora sejam conhecidos os riscos deste desporto, o falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade, que deixa profundamente tristes e consternados, tanto a sua família, como toda a equipa Nóbrega Team, que sempre acompanharam o João Carvalho ao longo da sua carreira, em que ele se vinha destacando a nível nacional e internacional.

É pois com muito pesar que apresentamos as nossas sinceras condolências à famíli e a toda a equipa Nobrega Team.”

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.