Atleta paraibano que foi quarto no Pan se prepara para o Brasileiro

57
COMPARTILHE

O paraibano Arthur Dantas, de 11 anos, atleta de saltos ornamentais, já está se preparando para um novo desafio. Em novembro, o jovem participa do Campeonato Brasileiro Infantil, que será disputado em Brasília. O garoto espera trazer uma medalha para o estado, o que acabou não acontecendo na última competição que disputou, no fim do mês de setembro.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O quarto lugar no Pan Americano Junior, na plataforma de 5m acabou frustrando um pouco Arthur, mesmo sendo a sua estreia em uma competição internacional e pela delegação da Seleção Brasileira da modalidade.

Segundo o atleta, poucos pontos tiraram ele da medalha de bronze. “Por poucos pontos eu não voltei com a medalha para mostrar para todo mundo o esforço muito grande que meus pais fizeram para eu ir. Por isso eu queria voltar com a medalha, para mostrar que valeu a pena”, lamentou.

Apesar da frustração pessoal, o resultado foi interessante. Essa é a avaliação do técnico de Arthur, Edmundo Vergara, que não viajou para a competição porque não conseguiu nenhum patrocínio. O treinador avaliou a estreia do garoto de forma positiva e ressaltou as dificuldades que ele teve.

“O atleta fica mais confiante (com o técnico perto). Então uma competição dessa com certeza ele estava mais nervoso, mais preocupado. Eu vi os saltos dele e percebi que ele errou poucas coisas. Coisas que poderiam ter sido melhores. Estar com o técnico no lado é bem diferente”, explicou.

Confira a reportagem da TV Correio:



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas