Início Notícias

Atletas da Paraíba se destacaram no norte nordeste de natação

Nesse fim de semana ocorreu o Troféu Walter Figueiredo da Silva de Natação, com várias premiações e quebra de recordes pelos paraibanos.

Mesmo durante o aquecimento, os atletas dão todo o gás, aqui dedicação é fundamental para conseguir bons resultados. Foi graças à disciplina que a paraibana Ana Beatriz, de 14 anos, bateu dois recordes no primeiro dia de competição, nas provas de 50m borboleta e 400m medley.

“Na segunda eu tenho um treino, na terça tenho dois sendo um de madrugada e outro à tarde, na quarta um treino também, na quinta dois treinos, na sexta um treino e no sábado dois treinos”, disse Ana Beatriz Santos.

Gabriel Dantas também foi recordista, ele tem dezoito anos e compete na categoria Júnior 2. O primeiro lugar veio nos 200m costas.

“Foi compatível com os treinos, foi bem satisfatório o resultado. Ainda tenho mais sete provas, contando com o revezamento, então pra mim a competição só começou”, relatou o atleta paraibano.

Os paraibanos vieram mesmo para se destacar, Vitor Souza foi outro recordista nos 200m costas e a história dele com a natação começou por causa do avô.

“Ele sempre torcia por mim nas competições e em 2014 ele faleceu, então estou com objetivo de chegar às Olimpíadas por causa dele”, disse o nadador Vitor Souza.

Os principais nomes da nova geração do esporte estiveram reunidos nesta semana em João Pessoa, onde disputaram o Troféu Walter Figueiredo da Silva, são treze clubes do Norte e Nordeste que trouxeram 457 atletas.

De acordo com a diretora de arbitragem da competição, Tatiana Leal, “A competição já aconteceu aqui na Paraíba em outra época, mas dessa vez reuniu mais atletas, então a competição está tomando proporções bem maiores”.

Ricardo Castro veio de Salvador para participar da competição, a especialidade dele é a maratona e já foi até campeão sul-americano da prova.

“É uma característica minha, nadar provas mais longas, sempre ali num ritmo constante, mas sem fazer muita força”, disse Ricardo.

Outra que veio de fora foi a Elidiane Oliveira, que além da natação, compete nas provas de Nado Sincronizado.

“Tá na água é o importante, pois é muito bom para ganhar experiência, antes da prova a gente fica bem tenso, mas depois vem a recompensa”, disse a atleta alagoana, Elidiane Oliveira.


Correio Esporte – Atletas da Paraíba se… por tvcorreio

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.