Início Geral

Atletas dos EUA podem n?o vir ao Rio para disputar a Olimp?ada com medo da zika

O Comitê Olímpico dos EUA (USOC, na sigla em inglês) liberou seus atletas de irem para o Rio de Janeiro disputar a Olimpíada, em agosto deste ano, já que alguns estão com medo do vírus da zika, de acordo com a agência Reuters.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os dirigentes das federações esportivas de cada modalidade discutiram o assunto em uma videoconferência em janeiro e o presidente do conselho e da federação de esgrima, Donald Anthony, afirmou que qualquer atleta que “não se sentir confortável poderia considerar não ir aos Jogos”.

Autoridades de todo o mundo suspeitam que o zika estaria ligado aos casos de microcefalia, que vêm aumentando no Brasil. A OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou estado de emergência internacional, por causa dessa possível relação. Os CDCs (Centros de Controle de Doenças) recomendam que mulheres grávidas, ou que pretendem engravidar, não venham para o Brasil.

O porta-voz do Comitê dos EUA, Mark Jones, disse à Reuters que eles estão passando as recomendações dos CDCs para seus atletas e dirigentes, e vão continuar mandando qualquer atualização nas informações, para que os atletas possam decidir se vão ou não competir na Rio 2016.

Na última Olimpíada, em Londres 2012, os EUA lideraram o quadro de medalhas, com 46 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze, um total de 104 medalhas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.