Moeda: Clima: Marés:

Atlético de Cajazeiras e Campinense ficam no empate no Perpetão

Raposa saiu na frente com gol de pênalti, mas Trovão Azul empata quase no final e respira na luta contra o rebaixamento
Atlético Cajazeiras x Campinense
(Foto: Divulgação/Campinense)

Na estreia com camisa do Campinense, o goleiro Mauro Iguatu fez defesas espetaculares. Mas não conseguiu evitar o empate com o Atlético de Cajazeiras, em 1 a 1. A partida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, ocorreu no estádio Perpetão, em Cajazeiras, nesta quinta-feira (20).

O Campinense marcou primeiro com o atacante Marcos Nunes, aos 50 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. A jogada do lance foi criada pelo atacante Matheus Régis. Ele ganhou da zaga adversária, na velocidade, e penetrou na área, sendo derrubado.

Na cobrança, Marcos Nunes bateu e a bola tocou na trave e, na volta, o atacante do Campinense mandou para as redes. Com isso, a time Raposa saiu para o intervalo com a vantagem de 1 a 0. Antes mesmo do gol, o Campinense criou boas jogadas e poderia ter saído com melhor resultado.

Na volta do segundo tempo, as trocas realizadas pelos dois times acabaram beneficiando os donos da casa. O Campinense não conseguiu repetir o bom futebol da etapa inicial. O Atlético aproveitou bem os espaços do meio-campo rubro-negro, e tratou de pressionar.

Com isso, o goleiro Mauro Iguatu começou a aparecer, fazendo pelo menos três grandes defesas, tentando garantir o resultado positivo. Mas o Atlético continuou buscando o empate e conseguiu aos 47 minutos. Lançamento na área, a bola sobrou para França, que completou para a meta, estabelecendo o resultado de 1 a 1.

O volante do Campinense, Patrick, saiu lesionado no fim da partida, com fratura exposta no terceiro dedo do pé esquerdo. Com isso, o jogador passa a ser um desfalque para o próximo compromisso da Raposa. Já o volante Hebert, do Atlético, foi expulso nos últimos minutos da partida e também desfalca o Trovão Azul na última rodada.

Escalações

O Atlético esteve com Geilson, Rena, Alex, Lua Clayton, Lau (Thê-thê), Edgar (Ramon), Chiclete (Hebert), Renan Henrique, França, Saci (Duílio) e Guerreiro (Wanderson).

O Campinense jogou com Mauro Iguatu, Cleiton, Michel Bennech, Felipinho (Iago Leite), Edinho Correa (Vitinho), João Victor, Patrick, Rafinha, Matheus Régis, Marcos Nunes (Aleffe) e Cláudinho (Daniel Justino).

O árbitro Wagner Reway comandou a partida entre Atlético Cajazeirense e Campinense. Os assistentes foram Kilden Tadeu e Gleidson Francisco. Bruno Monteiro trabalhou na reserva.

Sequência

O Campinense chegou aos nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota, em seis partidas, ocupando o terceiro lugar. A Raposa joga contra o Treze, domingo (23), no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Atlético agora soma seis pontos, em seis partidas, com uma vitória, três empates e duas derrotas, sendo o sexto colocado. O Trovão Azul joga contra o Botafogo, domingo (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.