Início Esportes

Atlético de Cajazeiras vence o Nacional de Patos

O Atlético-PB estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano. O Trovão Azul venceu a equipe do Nacional de Patos, no confronto entre gigantes do sertão, pelo placar de 2 x 0 no Estádio Perpetão, na noite dessa quarta-feira (22). Os gols foram marcados por Wesley e Éder Paulista.

Leia também:

Detalhes do jogo

Com o mando do Atlético e a obrigação do time de Cajazeiras em sair com a vitória, o fator casa prevaleceu no confronto entre os times sertanejos. O primeiro tempo foi truncado, mas o Atlético conseguiu trabalhar a bola e encontrou os espaços deixados pela equipe do Naça e, aos 23 da primeira etapa, o Trovão abriu o marcador com o zagueiro Wesley, após o lateral Filipinho cruzar a bola na área, contando com falha do goleiro Júnior Conceição, do Nacional, e deixando a oportunidade para o zagueiro do Atlético abrir a conta do jogo. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro André Lima foi expulso por cometer falta dura contra o atacante Paulinho.

Com um jogador a menos, o Atlético tinha mais espaço e vantagem numérica. O segundo gol veio com Éder Paulista, logo no começo do segundo tempo, em mais uma jogada de bola cruzada na área e, novamente, com o cruzamento de Filipinho, que encontrou a cabeça de Éder Paulista para mandar a bola para o gol. Ainda na metade do segundo tempo, o técnico do Nacional, Rafael Soriano, foi expulso de campo após levar um cartão vermelho. O treinador foi advertido pelo juiz, mas reage explosivamente, e o árbitro Wagner Reway expulsou direto o técnico do time de Patos.

O time do Atlético fica no segundo lugar do grupo A, enquanto o Nacional fica na quarta posição do grupo B. As posições podem sofrer alterações pois ainda haverá o confronto entre Campinense e Sport-PB, nesta quinta-feira (23) no estádio Amigão, em Campina Grande, e pode causar modificações na tabela de ambos os grupos.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, as duas equipes terão compromissos contra os times da capital. O Atlético enfrenta a equipe do CSP, na quarta-feira, às 20h15, no estádio Almeidão, enquanto o Nacional, buscando a reabilitação, recebe o Botafogo, na quarta-feira (29), às 20h15, em Patos.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.