Início Geral

Atl?tico de Madrid destr?i o Chelsea e vai ? final da Liga dos Campe?es

O Atlético de Madrid surpreendeu o mundo e comprovou a ótima fase na temporada nesta quarta-feira (30), ao bater o Chelsea, de virada, em pleno Stamford Brigde e garantir vaga na final da Liga dos Campeões após 40 anos sem disputar o cobiçado título.

Com gols de Adrian López, Arda Turan e Diego Costa, de pênalti, os espanhóis fizeram 3 a 1 nos donos da casa e garantiram presença em um superclássico contra o Real Madrid, dia 24 de maio, em Lisboa.

O jogo foi extremamente disputado e eletrizante, contrariando as previsões de que as defesas levariam vantagem sobre os ataques e deixariam o duelo chato de se assistir. A festa começou com o Chelsea posando como favorito e abrindo o placar ainda no primeiro tempo, com o espanhol Fernando Torres. Também na etapa inicial, o Atlético empatou com López, em falha da defesa azul.

O Atlético de Madrid reagiu definitivamente no segundo tempo e virou o jogo com Diego Costa, em cobrança de pênalti polêmico. Arda Turan completou o placar e deu números finais ao resultado histórico, sem chances de reação para o Chelsea e o badaladíssimo José Mourinho.

O Atlético de Madrid disputará a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, que venceu o Bayern de Munique por 4 a 0 na terça-feira (29). A decisão está marcada para o dia 24 de maio. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.