Atraso na coleta gera ac?mulo de lixo em v?rios bairros de JP; Emlur investiga problema

19
COMPARTILHE

Moradores de vários bairros de João Pessoa estão reclamando do acúmulo de lixo em lixeiras e calçadas. Há comunidades que o caminhão da coleta não passa no setor há cinco dias.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Fotos enviadas pelos leitores do Portal Correio, nesta quarta-feira (6) mostram problemas nos bairros de Mangabeira (Zona Sul) e Mandacaru (Zona Norte). Há registros em localidades de outras zonas da Capital. Em Mandacaru, a costureira Cristiane Barbosa registrou o problema nas ruas Monte Castelo e José Augusto Sabadelhe.

“Faz quatro dias que o lixo não é recolhido nas ruas. As calçadas estão lotadas de lixo e muitos sacos estão abertos devido à ação dos animais”, relatou a costureira.

O problema se repete em Mangabeira na rua Vereador Pedro Alves de Sousa. Moradores relatam que a coleta  não é feita desde o réveillon. No local, o lixo acumulado no chão atrai mosquitos e os pedestres estão sendo obrigados a passarem entre os veículos.

Em nota, a assessoria de imprensa da Empresa de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa disse que cerca de 90% da coleta já está solucionada. A ascom informou que a execução da coleta domiciliar é de responsabilidade das empresas terceirizadas, cabendo a Emlur fiscalizar.

Segundo a nota, as empresas já foram notificadas e a Emlur abriu procedimento para apurar i a demora na coleta em bairros da Capital. As empresas poderão ser multadas e até substituída. A Emlur disse ainda que disponibilizou equipes para agilizar na regularização da coleta.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas