Início Geral

Atrav?s de mutir?es na PB, cerca de 2 mil mulheres rurais devem ter documentos emitidos

Mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) chegam, a partir desta terça-feira (4), a municípios paraibanos. A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), busca atender trabalhadoras rurais de 11 localidades do estado – Santana de Mangueira, Curral Velho, Diamante, Boa Ventura, Nova Olinda, Pedra Branca, Santana dos Garrotes, Aguiar, Igaracy, Piancó e Olhos d’água. A expectativa é que cerca de duas mil mulheres tirem gratuitamente documentos civis e trabalhistas, até o dia 14 de novembro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o orientador de projeto de assentamento do Incra na Paraíba, Albdon Bandeira André, a procura por documentos é alta no estado. “Identificamos a crescente demanda a cada mutirão que realizamos. Especialmente, nosso público de jovens é grande. Cerca de 60% dos atendimentos feitos beneficiam a juventude rural.”

Durante os mutirões, serão emitidos Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, 1ª via de CPF, bem como disponibilizadas informações e requerimento de declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e inscrição no CADÚnico.

Com 670 mutirões realizados, o estado já atendeu mais de 175 mil mulheres e emitiu cerca de 315 mil documentos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.