Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Atualização do CadÚnico registra filas e prazo é prorrogado

Processo deve ser feito por quem está recebendo benefício do Governo Federal no momento ou quem fez a última atualização cadastral em 2016 e 2017
Cadastro CadÚnico
(Foto: Secom-JP)

O processo de atualização cadastral das famílias beneficiadas pelo Cadastro Único (CadÚnico), em João Pessoa, tem provocado filas na sede do serviço, que fica na Praça Rio Branco, no Centro da Capital.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico em João Pessoa, Angélica Andrade, diariamente são distribuídas 200 fichas para o atendimento, que acontece entre às 19h30 e 22h e que é importante que as famílias realizem o agendamento por telefone, ou busquem também os Cras que estão capacitados para realizar essa atualização.

Prazo prorrogado

O Ministério da Cidadania alterou o cronograma de averiguação e revisão de dados das famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único). A decisão é motivada pelas filas geradas por beneficiários dos programas sociais para o recadastramento em postos de atendimento de todo o Brasil. As informações são do R7.

Com a atualização, os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em revisão cadastral terão até 14 de outubro para atualizar as informações. O prazo venceria originalmente nesta sexta-feira (15). Já as famílias em averiguação cadastral cujo prazo para atualizar informações terminou em 10 de junho ganharam prazo extra até 12 de agosto.

Como fazer em João Pessoa

Os beneficiários devem procurar a sede do Cadúnico, em frente à Praça Barão do Rio Branco, no Centro, ou ir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos bairros de Cruz das Armas, Valentina, Cristo e Mangabeira.

Para realizar o recadastramento, é preciso apresentar os seguintes documentos: identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); título de eleitor; comprovante de residência, preferencialmente a conta de energia; certidão de nascimento das crianças da casa; e a certidão de nascimento ou casamento.

Devem fazer a atualização cadastral quem está recebendo algum benefício do Governo Federal pelo CadÚnico no momento ou quem fez a última atualização cadastral em 2016 e 2017.

Endereços e contatos:

CadÚnico
– 3214-1874; 3214-3600; (83) 98713-0983 e (83) 98772-5104.

Centros de Referência da Assistência Social (Cras)
– Cristo, na Rua Universitário Rogério Benevides, s/n (3214-4912);
– Cruz das Armas, na Rua Juiz Domingues Porto, s/n (3214-5494);
– Valentina, na Rua Francisco Alves Rodrigues, n°28 (3237-4680);
– Mangabeira, na Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, n°1188 (3239-1677).

Palavras Chave

João PessoaServiços

Comentários

previdenciarista disse:

Quem estiver com dificuldade em conseguir o BPC/LOAS, nossa empresa pode auxiliar. Somos especialistas!

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.