Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Audiência aprova Unidade de Proteção Naufrágio Queimado

A criação da  nova Unidade de Conservação Área de Proteção Marinha Naufrágio Queimado, localizada entre o litoral de João Pessoa e parte do litoral de Cabedelo, foi aprovada, por unanimidade, em audiência pública, na noite dessa terça-feira (4).

Leia também: PB poderá ter Unidade de Conservação Naufrágio Queimado; vídeo

Na audiência, foi decidido que a nova  unidade será do tipo sustentável. A audiência pública é uma das etapas para criação de UCs e está prevista na Lei 9.985/2000 que regula o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc).

A Unidade de Conservação Área de Proteção Marianha Naufrágio Queimado compreenderá uma área de 422,69 quilômetros quadrados (km²), correspondendo a 10,2% da plataforma continental da Paraíba e protegerá corais, os principais pontos de mergulho e importantes naufrágios são áreas definidas e protegidas por órgãos governamentais, tendo a importância de sua criação fundamentada na grande biodiversidade e/ou beleza cênica da área.

Para ampliar a discussão e dar subsídios a participação da população no processo de aprimoramento da proposta apresentada, a Sudema disponibilizou os estudos por meio do site sudema.pb.gov.br/, referentes à criação da Unidade de Conservação, realizados por Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.