Audiência debate crescimento de 59% dos casos de violência contra idosos na pandemia

Jutay Meneses (Foto: Divulgação)

De acordo com o Disque 100, plataforma do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), o Brasil registrou só no primeiro semestre de 2021 mais de 33,6 mil casos de violações contra pessoas idosas. Durante a pandemia da covid-19, o número de denúncias de casos de violência contra o idoso aumentou em 59%, conforme o órgão. A Paraíba ficou em sexto lugar no Nordeste, com um total de 499 ocorrências registradas pela plataforma de março a junho do ano passado.

Na próxima terça-feira (15), data que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar uma audiência pública, de forma remota, para discutir questões de violência contra o idoso e a inclusão digital desse público. A propositura é do deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos).

“A Pandemia agravou os casos de violência contra o idoso em diversos aspectos. Durante a audiência estaremos dialogando com pessoas que são autoridades no assunto e esperamos contar com a participação da população paraibana para que juntos possamos encontrar ações para reverter à realidade em nosso estado”, enfatizou.

Segundo informações do Disque 100, no período de março a junho de 2020, foram registradas mais de 25 mil denúncias em todo país de violência e maus tratos contra a pessoa idosa. Dos nove estados que compõe a região do Nordeste Brasileiro, a Paraíba ficou em sexto lugar com um total de 499 ocorrências registradas pela plataforma do MMFDH naquele período.

“A posição em que se encontra a Paraíba no raking regional não nos coloca em uma situação de conforto, muito pelo contrário, nos provoca uma inquietude no sentido de buscar transformar essa realidade, diminuir estes números e aprender a valorizar àqueles que sempre se dedicaram por esta geração atual”, ponderou o republicano.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.