Início Geral

Audiência pública debaterá obras do Eixo Norte da transposição na PB

O secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representará o Ministério da Integração Nacional na audiência pública para discutir a situação da obra do eixo norte da Transposição de águas do Rio São Francisco. O evento será realizado na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna, no Sertão paraibano, a 480 de João Pessoa. Estão sendo aguardadas as presenças de lideranças políticas de todo o Sertão. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio.

A audiência pública também contará com a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), órgãos vinculados ao governo do estado, prefeitos, deputados, vereadores e sociedade civil organizada.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.