Início Geral

Audiência Pública na ALPB discute a proibição do Uber na Paraíba

Uma Audiência Pública realizada na manhã desta segunda-feira (31), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), debateu a proibição do uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte remunerado individual de pessoas, como o Uber, no estado.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Solicitante da audiência, o deputado João Gonçalves (PDT) afirmou ser contra a regulamentação do serviço e que apresentou projeto de lei que visa proibir a prestação do serviço por aplicativo.

“Os taxistas pagam impostos e até mesmo para fazer uso de um crachá, o taxista tem que pagar. Tudo é pago à prefeitura. Por onde ando no país, onde o Uber entrou tem quebrado a categoria e em João Pessoa pode não ser diferente”, disse o deputado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Adauto Brás, a categoria tem se reunido constantemente para debater sobre o uso do aplicativo em João Pessoa, mas tem evitado realizar manifestações nas ruas da Capital em respeito à população.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.