Início Geral

‘Aulão do Brinquedo’ revisa conteúdo do Enem em JP e arrecada brinquedos

No dia 15 de outubro, estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão participar de mais uma edição do Aulão do Brinquedo no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Mais uma vez, a chave de entrada para o Aulão de revisão de conteúdos do Exame será a doação de um brinquedo.

Leia mais notícias no Portal Correio

O Aulão do Brinquedo terá mais de 70 professores participantes, contemplando as quatro áreas abordadas no Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

As aulas do evento vão ocorrer em forma de mesa-redonda, com uma conversa entre os professores, estendendo o debate para o público participante. “Não existe a tradicional exposição de um professor. A equipe é que faz a aula em forma de debate”, explicou o professor de Português e idealizador do evento, Ivo Filho.

Além de levar diversos conhecimentos de forma prazerosa e interativa, a atividade beneficente visa doar os brinquedos para Instituições específicas, entre elas o Hospital Napoleão Laureano. “O projeto ‘Aulão do Brinquedo’ não tem fins lucrativos nem interesses religiosos. É um projeto que, com a participação solidária de renomados professores do nosso estado, visa ao sucesso dos nossos educandos das redes pública e privada no Enem”, disse Ivo Filho.

As inscrições para o Aulão do Brinquedo ocorrerão por meio de formulário eletrônico, que será disponibilizado em breve no portal unipe.br. O evento acontecerá no Campus do Unipê, das 7h às 13h. Na Paraíba, o evento vai acontecer em outras quatro cidades até chegar ao Unipê: Itaporanga (16/09); Patos (17/09); Guarabira (23/09); e Mamanguape (07/10).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.