Aulão para Enem debate o discurso de ódio nas aulas de redação e atualidades, em JP

25
COMPARTILHE

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, irá receber um aulão de redação e atualidades para o Enem nesta sábado (4). O evento vai acontecer no auditório da unidade e terá como tema principal o ‘Discurso de ódio’, debatendo o caso do estupro de uma jovem, no Rio de Janeiro. O aulão é realizado por uma escola da capital paraibana em parceria com a instituição, mas será aberto ao público no valor de R$10 reais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a coordenadora pedagógica do ensino médio e do cursinho da escola, Rita de Cássia, são esperados mais de 100 alunos do ensino médio além de estudantes vindos de outras instituições de ensino. O auditório tem capacidade para cerca de 400 pessoas.

Com o caso brutal do estupro de uma jovem no Rio de Janeiro, a coordenação da escola optou por trazer esse tema para ser trabalhado nas aulas de redação e atualidades. “Será um importante debate juntos aos alunos do ensino médio. Tanto pelo tema, que pode ser abordado no Enem, quanto pelo alerta aos jovens para o respeito, a tolerância e o não discurso de ódio”, destacou Rita de Cássia. O evento será das 14h às 17h e a inscrição pode ser feita no local.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas