Aulas do ProJovem Urbano em CG come?am este m?s e ainda restam vagas

12
COMPARTILHE

Começam no dia 23 deste mês as aulas para 400 novos alunos, com idade entre 18 e 29 anos, que participam das novas turmas do Programa ProJovem Urbano, em Campina Grande. O programa vai atender jovens campinenses que moram em bairros considerados mais vulneráveis à violência.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O ProJovem Urbano oferece aos jovens dos bairros de Jeremias, Cidades, Catolé e Pedregal a oportunidade de concluir o ensino fundamental, além de oferecer qualificação profissional e inclusão digital.

Além do curso gratuito, o ProJovem ainda oferece fardamento, kit de material escolar e livros didáticos sem custo para o estudante. O aluno do programa também tem direito a receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 mensais, desde que frequente no mínimo 75% das aulas e entregue as atividades.

As inscrições para o programa ainda podem ser feitas nas escolas Padre Emídio Viana, no bairro de Jeremias, e João Pereira de Assis, no bairro de Catolé. As escolas Maria das Vitórias, no bairro Cidades e Manoel da Costa Cirne, no Pedregal estão recebendo inscrições apenas para cadastro de reserva.

Durante o programa, os alunos participam de um curso com duração de 18 meses ininterruptos, com carga horária total de duas mil horas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas