Moeda: Clima: Marés:

Auto Esporte reprova fórmula do Campeonato Paraibano e garante que foi ‘voto vencido’

Time poderá fazer apenas oito jogos e ficar de fora no restante da temporada mais uma vez
Joacil Pereira Júnior, diretor do Auto Esporte (Foto: Portal Correio)

O Auto Esporte fez um grande sacrifício para retornar depois de passar três anos fora da principal competição do futebol paraibano. Depois de tanto esforço, o time poderá fazer apenas oito jogos e ficar de fora no restante da temporada mais uma vez. A queixa é do representante do clube, Joacil Pereira Júnior.

O dirigente automobilista reprova a fórmula do Campeonato Paraibano de 2022, que terá apenas oito jogos na primeira fase. “Esta não é a fórmula que o Auto Esporte queria. Temos de valorizar mais o produto, nosso campeonato, uma disputa mais ampla”, disse.

Outra reclamação contundente levantada por Joacil Pereira Júnior é o time do Auto Esporte não enfrentar clubes tradicionais, como Treze e Campinense. “A melhor maneira era os times fazerem todos os jogos. Não atuar contra equipes tradicionais. Não vejo como positiva, mas vamos acatar a decisão da maioria”.

A primeira fase da competição estadual será composta por dez clubes distribuídos em dois grupos, onde os clubes se enfrentam entre si dentro do próprio grupo no sistema de pontos corridos em jogos de ida e volta.

Ao final da primeira fase, o melhor colocado de cada grupo se classifica direto para a terceira fase semifinal e o segundo e terceiro colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase classificatória.

Com isso, o Auto Esporte para disputar mais de oito partidas, terá que se classificar para todas as fases, podendo chegar a disputar até 14 rodadas. “Não será fácil, mas o Auto Esporte vai lutar para conseguir chegar nas fase decisivas”, destacou Joacil Pereira Júnior.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.