Moeda: Clima: Marés:
Início Basquete

Auto Esporte vive expectativa pela estreia no Paraibano de Basquete

Time tem uma base de jogadores que já atuaram juntos, por colégios e principalmente, pela Seleção paraibana em competição brasileira
Auto Esporte
Foto: Divulgação / Auto Esporte

O Auto Esporte Clube que é reconhecido pela prática do futebol, tendo durante muito tempo se destacado por suas conquistas, com títulos estaduais, também consegue agregar outras modalidades, como futsal, futebol feminino e agora inova com uma equipe de basquetebol.

Comandado pelo professor Rafael Fernandes, o time do Auto Esporte tem estreia programada para esta sexta-feira (22), no Campeonato Paraibano de basquete masculino adulto, contra o Manaíra Sharks, às 20h, na quadra da Aldeia SOS, em Mangabeira.

O time tem uma base de jogadores que já atuaram juntos, por colégios e principalmente, pela Seleção paraibana em competição brasileira. Ainda faz parte da comissão técnica com assistente e preparador físico, o professor Yago Gama.

Os atletas que fazem parte do elenco automobilista no basquetebol são: Paulo Espínola, Ramon Saraiva, Vinicius Almeida, Felipe Diniz, Lucas Miranda, Lucas Freitas, Diego Montenegro, José Júlio Ferreira, Carlos França, Gustavo Machado, Ramanishe Hamad, Rodrigo Wanderley, Lukas Silva e Caio.

O atleta Lucas Miranda que, também é o atual diretor do basquete do Auto esporte, destaca como surgiu a ideia de levar o basquetebol para o Auto Esporte: “iniciamos o projeto no início do ano de 2023 com o intuito de competir no estado e na região com um time competitivo, porém amador. Dessa forma apresentamos o projeto ao vice-presidente do Auto Esporte Clube, Pedro Emanuel, que aprovou e deu prosseguimento ao nosso desejo”.

Já o atleta Gustavo Machado, o capitão do time e membro da diretoria do basquete, afirmou que, “a ideia de utilizar o nome do Auto Esporte é de se unir ao clube que tanto deu alegria aos paraibanos e quem sabe agora fará o mesmo nas quadras também. Contamos com todo o apoio da torcida automobilista para nos empurrar a cada partida”.

Além da partida entre Auto Esporte e Manaíra Sharks, a primeira rodada do Campeonato Paraibano de basquetebol masculino adulto, programa ainda os seguintes encontros para esta sexta-feira (22), na quadra da Aldeia SOS: Cabo Branco Dynamite x CAB Elite e Ansef x ROP Basquete.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.