Início Geral

Autoescolas da PB estariam coagindo alunos a cometerem irregularidades por descontos

A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu prosseguimento à investigação da operação ‘Instrução Real’, que envolve a denúncia de que vários Centros de Formação de Condutores na Paraíba, mais conhecidos como ‘autoescolas’, estariam praticando um suposto golpe na identificação biométrica em troca de desconto nas mensalidades.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com Valberto Lira, corregedor do Detran-PB, as autoescolas envolvidas estariam coagindo alunos e professores a realizarem falsos registros de comparecimento as aulas teóricas e práticas, além de atrasarem, de forma proposital, os testes. Segundo o corregedor, alguns alunos que participavam apenas de aulas de carro, também registravam comparecimento nas aulas de moto. Lira informou que professores estariam em cidades diferentes na mesma data e no mesmo horário. “Esses professores não podem dar aulas na Capital e em Campina Grande ao mesmo tempo, estamos investigando isso”, informou.

Valberto Lira, disse que o suposto golpe está sendo investigado através de depoimentos de alunos e professores que estariam envolvidos no caso. “Após a coleta dos materiais que foram levados a pericia, demos inicio a segunda fase da investigação e iremos procurar esclarecer os fatos principais que são as duplicidades de constatação biométrica, com a participação de alguns funcionários e alunos das autoescolas”, afirmou.

Segundo a corregedoria do Detran-PB, dentro de três semanas os resultados das investigação serão divulgados, com a indicação de alunos, professores e donos de autoescolas suspeitos de envolvimento com o suposto golpe.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.