Início Notícias

Autorizada volta das aulas presenciais na rede particular de ensino em Campina Grande

Decreto publicado no Semanário Oficial detalha todo o protocolo para o retorno, de forma segura, dos alunos
Foto: Imagem ilustrativa | Pixabay

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), autorizou nesta quinta-deira (4) a volta às aulas presenciais na rede particular de ensino da cidade. A decisão já foi publicada do Semanário Oficial e autoriza o retorno gradual das atividades educacionais presenciais, nas instituições privadas de Educação Infantil e Ensino fundamental I, bem como cursos de idioma e de reforço escolar.

O decreto publicado no Semanário Oficial detalha todo o protocolo para o retorno, de forma segura, dos alunos. A volta às aulas acontecerá de forma híbrida, com uso de plataformas remotas/videoaulas, para aqueles alunos que não possam comparecer às escolas, por serem do grupo de risco ou apresentarem alguma comorbidade.

Para a retomada das aulas, a Procuradoria-Geral do Município elaborou um protocolo, baseado em estudos com a Secretaria Municipal de Saúde. Dentre as medidas a serem adotadas, estão o uso obrigatório de máscaras, limite criterioso de distanciamento, higienização dos ambientes, limite de 50% da capacidade das salas de aula, sanitização das mesas e horários de entradas e saídas de turmas individualmente.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Campina Grande tem 17.548 casos de coronavírus, com 520 mortes.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.