Início Geral

Avenida Panor?mica recebe 200 mudas nativas, em Jo?o Pessoa

Após a retirada de 17 árvores na avenida Panorâmica, no Altiplano, em João Pessoa, começa nesta quinta-feira (23) o plantio 200 mudas de árvores nativas, com o objetivo de repor as árvores que foram retiradas para as obras de duplicação da via.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As mudas de pau ferro, jacarandá mimoso, sibipiruna e ipê serão plantadas nas calçadas e receberão um tratamento paisagístico, com ambientação feita com grama, assim como vem sendo feito em diversas ruas e avenidas da cidade. As árvores têm aproximadamente dois metros e meio de altura e são consideradas jovens. Já receberam as primeiras podas para a formação da copa e em aproximadamente dois anos estarão dando sombra, contribuindo assim para diminuir a temperatura no bairro.

Estão envolvidos no plantio aproximadamente 20 profissionais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entre jardineiros, técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos. As mudas utilizadas no plantio urbano são produzidas no Viveiro Municipal de Plantas Nativas, que fica no Valentina Figueiredo. Essa ação está inserida no programa ‘João Pessoa Carbono Zero’, que tem o objetivo de minimizar os impactos no meio ambiente, provocados pelas obras e empreendimentos na cidade.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.