Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Avó pode perder a guarda da criança estuprada pela mãe

O Conselho Tutelar da cidade de Areia, que fica a 136 quilômetros de João Pessoa, confirmou que vai acompanhar a criança de quatro anos que foi estuprada pela mãe. O órgão afirmou que irá averiguar a situação da vítima que está morando com a avó materna, e se necessário, a guarda será repassada para outro parente.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga rede de pedofilia em estupro de criança

O conselheiro Alfredo Pereira de Melo Neto disse que após a denúncia ter sido acatada pela Polícia e o processo ter sido judicializado, o Conselho Tutelar tem como função apenas acompanhar a criança para que ela receba o acompanhamento familiar necessário. Alfredo também afirmou que serão feitas visitas à casa onde a criança está morando para averiguar se as condições são favoráveis.

“Nós faremos visitas à casa da avó para fazer o acompanhamento e ver como estão as condições. Caso contrário, ela pode ser direcionada a outro parente”, disse o conselheiro.

O órgão relatou que o pai da criança não procurou o Conselho para ter a guarda do filho. “A gente tem toda documentação do pai, mas não sabemos se ele mora em Areia ou em outro lugar. Até agora ele não compareceu para requerer a guarda do filho”, relatou Alfredo.

A mãe da vítima teve prisão preventiva decretada nessa quarta-feira (25) e foi encaminhada ao presídio Serrotão, em Campina Grande. Ela é acusada de abusar sexualmente do menino de apenas 4 anos e de enviar vídeos da violência para um suposto namorado pelas redes sociais.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.