‘Bailaço’ tem Groove da Gota animando edição de setembro neste sábado, em JP

31
COMPARTILHE

Mais uma edição do projeto Bailaço será realizada, neste sábado (17), às 20h, no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A discotecagem será de Groove da Gota (com os DJs SubZero e Topz S.A). O host da festa será Vant Vaz. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Participarão do Bailaço o Grupo de dança da Fundação Otacílio Gama, a Escola de Ballet e Dança do Município de Cabedelo e a Cia. Dance Comigo (do bairro de Cruz das Armas). Haverá coreografias individuais com Geovan da Conceição, Diego Passumago e Rebeca Tabosa.

Groove da Gota – Dois DJs integram o Groove da Gota: Adailson Araujo (Dj SubZero) e Topázio Gabriel (Dj Topz S.A). SubZero é de João Pessoa e atua desde 2009 na cidade, trazendo em seu repertório do House Music ao Soul e uma sonoridade brasileira contagiante.

Topázio Gabriel (Dj Topz S.A) é de Aracati (CE), mas é radicado em João Pessoa, onde tem links com a cultura Hip Hop desde 2003, percorrendo diversos caminhos artísticos como o graffiti, break dance e outras formas de artes.

Dj Topz S.A desenvolve mixagens unindo a música popular brasileira como beats eletrônicos, coco de roda, baião e música latina. Suas principais influências são Chico Correa e FurmigaDub.

Grupos de dança – Com o objetivo levar o aprendizado gratuito da dança para crianças de comunidades carentes, o Grupo de dança da Fundação Otacílio Gama é uma das atrações do Bailaço. O grupo apresentará as seguintes coreografias: Um Lugar Que Só Nós Conhecemos (inspirada em movimentos de alongamento trabalhadas em aulas de balé clássico). A coreografia é de Valesca Rique. Também é dela a coreografia Pista de Dança (feita a partir de vivências corporais e fotográficas, destacando movimentos de dança clássica com música contemporânea).

Já a Escola de Ballet e Dança do Município de Cabedelo mostrará as seguintes coreografias: Despetalar e Carmen, de Valesca Rique; Salto (mix da sensualidade do Stilleto e a leveza do balé), de Joelma Ferreira e Sheyla Raquel; Tambores (danças populares e improvisação), de Lyn Lima.

O terceiro grupo da noite será a Cia. Dance Comigo, com integrantes do bairro de Cruz das Armas. A direção e coregrafia são de Pinduca Santos.

Solo – O Bailaço deste sábado também contará com apresentações individuais. Geovan da Conceição mostrará a coreografia: The Love (dança contemporânea ao som da música Two Man in Love). Nesta coreografia o artista busca uma expressão libertadora dos rótulos e preconceitos impostos pela sociedade.

Outro solista será Diego Passumago, que mostrará a coreografia Alegria de dançar Sem capturar pokémons. Será um solo free style.

Rebeca Tabosa também se apresentará no palco do Bailaço. Bailarina e coreógrafa, ela integra o grupo The Prodigions e mostrará a coreografia Feminist (dentro da modalidade ‘danças urbanas’). A coreografia de Rebeca é montada a partir de influências dos estilos dancehall, hip hop e commercial dance.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas