Início Geral

Bailarinos paraibanos representam o estado em Festival de Ballet na Bahia

Quinze bailarinos da Paraíba desembarcaram nesta quarta-feira (30) na cidade de Camaçari, no estado da Bahia. Eles vão participar de um dos maiores festivais nacional de dança do Brasil, o Ballace Festival, que acontece a partir desta quinta-feira (1). O evento é um concurso de dança de várias modalidades e conta com grandes ícones da dança mundial e contará com os bailarinos Diego Cunha e Karine de Matos, da Escola do Teatro Bolshoi, na apresentação de abertura.

Para a professora de dança da Paraíba, Denilce Regina, o evento poderá abrir portas a nível internacional para os talentos paraibanos.

“O festival tem grandes profissionais e olheiros de várias companhias brasileiras. É uma grande oportunidade para que nossos dançarinos mostrem nosso trabalho. Espero que eles representem muito bem nossa dança”, disse.

Na oportunidade, os dançarinos vão apresentar dezenove coreografias entre contemporâneas, clássico livre, conjunto livre e solo livre. Os maiores prêmios vão desde a vaga para o Festival Passo de Arte, em São Paulo, cujo o instituto é responsável também pela escolha de dois bailarinos para participarem da edição de 2015 do Youth America Grand Prix, em Nova York a bolsas de estudo para cursos de férias nacionais; troféus para o melhor coreógrafo, professor ensaiador, coach, bailarino revelação e maior delegação e premiações em dinheiro.

O evento segue até o domingo (4) com apresentações, cursos, palestras, oficinas, feira de produtos de dança e outros. A apresentação de encerramento fica por conta da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.