Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Bairro do Geisel recebe o Procon-JP móvel nesta sexta-feira

Os moradores do bairro do Ernesto Geisel recebem nesta sexta-feira (9) a visita do Procon-JP móvel. O ônibus da ação itinerante estará na Praça Orlando Geisel, das 8h às 13h.

Quem desejar abrir uma reclamação deve levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Para consultar o histórico junto à Serasa/SPC é preciso levar o CPF. Mas para aqueles que quiserem obter as informações para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório.

O secretário Helton Renê explica que o objetivo do Procon-JP móvel é de descentralizar o atendimento na sede do órgão, indo ao encontro do consumidor em seu próprio bairro. “O atendimento no veículo recebe as reclamações e orienta o cidadão sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e nas legislações municipal e estadual. Além da sede e do serviço itinerante, também damos assistência no posto instalado no Ministério Público Estadual, cuja sede é no Parque da Lagoa, número 300”.

Solicitação do serviço

As secretarias municipais, entidades da sociedade civil e órgãos públicos que desejarem solicitar o serviço móvel do Procon-JP devem enviar ofício solicitando a presença do ônibus. “Nosso objetivo é atender ao consumidor esteja ele onde estiver. Quando uma instituição ou órgão justifica a necessidade do ônibus, nós prontamente disponibilizamos o serviço. O ideal é solicitar com antecedência para não haver choque no agendamento”, informou Helton Renê.

Calendário do Procon-JP móvel para o mês de fevereiro:

Dia 09 – Geisel (Praça Orlando Geisel)

Dia 16 – Roger (próximo ao Ginásio Guarani e ao PSF)

Dia 24 – Alto do Mateus (Praça da Mangueira)

Dia 25 – Alto do Mateus (Praça da Mangueira)

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.