Bal? brasiliense ‘Flor do Cerrado’ ? atra??o deste s?bado no S?o Jo?o de Campina

34
COMPARTILHE

O balé ‘Flor do Cerrado’, formado por 12 casais de dançarinos de Brasília, é a principal atração na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, neste sábado (20). O grupo, que nasceu como atração do ‘O Maior São João do Cerrado”, apresenta duas coreografias: ‘Candeeiro Encantado’, que conta, por meio do xaxado, a história do cangaço e de seu personagem principal, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião; e ‘Um Passo’, uma homenagem ao Frevo e aos seus folguedos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O espetáculo do ‘Flor do Cerrado’ é repleto de influências da cultura nordestina e tem direção artística de Edilane Oliveira e coreografia de Leila Nascimento. O grupo faz uma fusão de ritmos tradicionais como maracatu, frevo, xaxado, forró, baião e coco, com elementos da dança contemporânea e do Ballet Clássico.

O Balé Flor do Cerrado foi criado em 2011, e conta com um corpo de dançarinos fixo, mas que se renova a cada ano, visando difundir e disseminar as raízes culturais brasileiras. O lema é mostrar o nordeste do Brasil no corpo e na mente, através da música, das cores e da alegria.

A programação da Pirâmide do Parque do Povo durante os festejos juninos começa às 19h e neste sábado também conta com as apresentações musicais de Forró Cobiço, Roberto Alexandre, Dilsinho Medeiros e Dragões do Forró.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas