Ban Ki-moon visita a Nig?ria no quarto anivers?rio de ataque ? sede da ONU

21
COMPARTILHE

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, visita a Nigéria neste fim de semana para participar da cerimônia que assinala o quarto aniversário do ataque terrorista à sede local da organização, anunciaram nesta sexta-feira (21) fontes oficiais das Nações Unidas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A visita servirá ainda para o secretário-geral da ONU, conhecer o Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari. Ban Ki-moon deverá debater com as autoridades nigerianas o desenvolvimento local, as mudanças climáticas, os direitos humanos e o combate ao extremismo violento, segundo anunciou Eric Kaneko, porta-voz do secretário-geral da ONU.

O atentado contra a representação local da ONU, onde estavam centenas de pessoas, ocorreu a 26 de agosto de 2011 e deixou 21 mortos, tendo sido utilizado um carro com explosivos.

Ban Ki-moon vai ainda visitar os membros do grupo Bring Back Our Girls (em português: Tragam de Volta as Nossas Meninas), formado para pedir aos extremistas islâmicos nigerianos do Boko Haram que soltem as 276 meninas que foram raptadas para serem convertidas à religião islâmica e casadas ou vendidas posteriormente.

No regresso a Nova Iorque, Ban Ki-moon fará escala na França para discutir os preparativos da conferência sobre as alterações climáticas, que será realizada em Paris, em dezembro deste ano.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas