Início Geral

Bancada da PB cobrar? de ministro e do presidente da BR manuten??o do terminal em Cabedelo

A bancada federal paraibana tem reunião marcada com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, na próxima terça-feira (22). Deputados federais e senadores paraibanos tentarão um compromisso definitivo dos dois pela manutenção do terminal de distribuição de combustíveis da Petrobras instalado no Porto de Cabedelo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Será a primeira reunião da bancada com o novo coordenador, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), já que Wilson Filho (PTB) deixou a missão para se dedicar à pré-candidatura de prefeito de João Pessoa. “Eu já tinha agendado com o ministro e com o presidente dessa estatal esse encontro. Vai ser, sim, uma coordenação compartilhada. O importante é que vamos também tratar da questão do abastecimento de combustíveis na Paraíba”, disse Wilson Filho.

Ele lembrou que, no início do ano, o preço do litro da gasolina em João Pessoa passou a barreira dos R$ 4 e houve crise no abastecimento, com falta de combustíveis em vários postos. O desabastecimento na Paraíba foi causado primeiro por um aumento de 5% do consumo em relação ao ano anterior. Também foi verificada a redução de fornecimento pela refinaria de Cubatão que distribui combustível para a região Nordeste. A refinaria parou as atividades por alguns dias para manutenção que se estendeu mais do que deveria.

A bancada paraibana cobrará um documento que, por escrito, garanta a manutenção das atividades do terminal da Petrobras no Porto, afastando de vez as ameaças de que elas seriam transferidas para Suape, em Pernambuco.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.