Início Geral

Bancada paraibana se reúne no DF e trata de mobilidade e seca em audiências com ministros

Parlamentares paraibanos participaram nesta terça-feira (7) de audiências em Brasília para tratar de ações e obras de convivência com a seca, além de intervenções de mobilidade urbana na rodovia BR-230. As reuniões com os ministros da Integração, Helder Barbalho, e dos Transportes, Mauricio Quintella Lessa, foram agendadas pelo senador Cássio Cunha Lima e contaram com a participação do senador José Maranhão, dos deputados federais Pedro Cunha Lima e Rômulo Gouveia e dos deputados estaduais Camila Toscano, Bruno Cunha Lima, Renato Gadelha e Tovar Correia Lima, líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba. Confira vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

No Ministério da integração, Tovar lembrou que 40 municípios estão em colapso total de abastecimento de água, destacou a necessidade de dar celeridade à obra de transposição e da construção do terceiro ramal de entrada das águas do São Francisco, que atenderá o Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba.

“Quem tem sede, tem pressa. Os paraibanos não podem mais esperar. Tem município que não sabe o que é ter água na torneira há mais de dois anos. Pedimos ao ministro da Integração, Helder Barbalho, celeridade para a obra, além de cobrar ações emergências para minimizar tanto sofrimento. O que nos tranquiliza é que a obra está perto de sair do papel e virar realidade para nós nordestinos”, comentou.

O ministro da Integração confirmou nova visita à Paraíba no dia 6 de março para visitar as obras da transposição e inauguração do eixo leste.

No Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil foi discutido o plano de execução das obras de duplicação da BR-230, trecho entre Campina Grande e a comunidade da Farinha (Praça do Meio do Mundo) e também a construção da terceira faixa do trecho entre Cabedelo e Oitizeiro.

“As obras terão um impacto muito importante na economia do nosso Estado, pois elas vão além de apenas melhorar o deslocamento das pessoas. Com essas ampliações, a Paraíba terá muitos ganhos no escoamento dos produtos dentro do nosso Estado”, ressaltou Pedro Cunha Lima.

Os parlamentares também fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o paraibano Leonardo Gadelha. Colocaram-se à disposição do gestor e receberam informações sobre as mudanças que estão sendo implementadas na pasta.

Confira vídeo com detalhes das reuniões e entrevistas dos ministros concedidas ao jornalista Edinho Magalhães, correspondente do Sistema Correio de Comunicação em Brasília:


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.