Início Geral

Bancários criticam fechamento de agências do BB e sinalizam chance de nova greve

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henrique, informou, nesta quarta-feira (23), ao Portal Correio, que uma nova greve pode ser deflagrada em breve. Segundo ele, haverá reunião em Brasília nesta quinta (24) para definir um calendário nacional de paralisações.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A mobilização acontece em protesto ao anúncio do fechamento de 781 agências do Banco do Brasil em todo o país. Na Paraíba, cinco serão encerradas e outras 11 transformadas em postos de atendimento. Para o Sindicato dos Bancários, a medida desrespeita a população.

“Atualmente o Banco do Brasil funciona com um déficit de 20 mil servidores e eles querem demitir mais 18 mil. As agências e os profissionais que vão ficar serão sobrecarregados. Isso faz parte de uma estratégia de restrição de serviços que afeta diretamente a população mais pobre”, analisa Marcos Henrique.

O presidente do Sindicato dos Bancários disse que a categoria na Paraíba se reuniu na noite dessa terça-feira para planejar formas de deixar a população bem informada sobre a situação do setor. Ele não descarta a possibilidade de deflagração de uma nova greve.

“Não podemos deixar que o serviço seja prejudicado de forma tão expressiva. As decisões da categoria devem apontar para uma série de paralisações e uma greve não está descartada. Queremos que o Banco do Brasil volte atrás nessa decisão de fechar agências”, explicou. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.