Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Banco de Leite funciona com reforço nos cuidados de segurança e higiene

O Banco de Leite Humano Anita Cabral, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apelou nesta quarta-feira (18) para que as mães continuem fazendo a doação de leite e não haja redução na coleta, uma vez que há muitos bebês prematuros internos nas unidades neonatais das maternidades, necessitando do leite doado. O Banco de Leite esclareceu que, apesar da pandemia do coronavírus, o serviço de coleta continua funcionando normalmente, com reforço nos cuidados de segurança e higiene, já adotados habitualmente.

Isolamento social

A diretora do Banco de Leite, Thaíse Ribeiro, sugere às mulheres que queiram fazer a coleta em casa – já que há determinação de isolamento domiciliar, por conta da Covid-19 – para entrar em contato com o serviço, solicitando a coleta domiciliar que continua funcionando, tomando todas as medidas de biossegurança e obedecendo as recomendações referentes à pandemia.

“Seguindo recomendação da Rede Nacional de Bancos de Leite, continuamos oferecendo o serviço, com reforço de todas as medidas de biossegurança, a exemplo de uso de máscaras, luvas, e todos os equipamentos necessários para garantir a segurança e higiene, tanto da usuária quanto dos profissionais de saúde”, disse.

Coleta continua

Thaíse explica que a coleta também continua ocorrendo na unidade – com todas as medidas de biossegurança – localizada no anexo da Maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Para solicitar a coleta domiciliar o telefone é 3612-2831.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.