Início Serviços

Banco de Leite Humano do ISEA faz campanha para arrecadar potes de vidro

BLH abastece todas as UTI’s neonatal de Campina Grande, beneficiando cerca de 150 bebês todos os meses
Potes precisam ter tampa de plástico (Foto: Divulgação)

O Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro (BLH), em Campina Grande, iniciou uma campanha para arrecadação de potes de vidro que são utilizados para o armazenamento do alimento.

Os potes devem ter de 150 ml a 500 ml e precisam ser com tampa de plástico, pois as tampas de metal oxidam e contaminam o leite, tendo que ser descartado.

Para doar basta entrar em contato pelo telefone 3310-6185 e informar os dados pessoais e endereço, pois uma equipe trabalha recolhendo as doações diariamente. Os potes também são recolhidos no próprio banco, que fica localizado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

O BLH abastece todas as UTI’s neonatal de Campina Grande, beneficiando cerca de 150 bebês todos os meses. A coleta aumentou desde o início do ano. Em janeiro foram doados 81,6 litros. Em março foram 156,9 litros.

“Nosso estoque de doações está bastante equilibrado, então a rotatividade de vidros está sendo grande. O número de potes é insuficiente para a demanda atual”, explica a assistente social do BLH, Luciene do Nascimento. Ela pede para que mães continuem doando leite. “Nossa demanda é muito grande e nós trabalhamos com todo o coração e dedicação e com uma equipe muito focada e humana, batalhando para que não falte essa assistência aos bebês”.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.