Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Banco ? fechado por n?o ter vigilante e pode ser multado em R$ 3 milh?es, na Para?ba

A agência do banco Santander, na rua Marquês do Herval, no Centro de Campina Grande, teve parte do atendimento suspenso pelo Procon da cidade, na manhã desta terça-feira (1º). A fiscalização constatou que não havia vigilantes na área dos caixas eletrônicos, das 6h às 22h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O gerente do Procon de Campina, Rodrigo Reul, disse que a agência foi fiscalizada outras vezes e notificada para resolver o problema, mas ainda assim teria descumprido a Lei Municipal nº 5.674/2014, que determina a permanência de agente de segurança na parte dos caixas eletrônicos das 6h às 22h.

De acordo com o Procon, se a agência insistir no descumprimento, poderá ser multada em R$ 3 milhões.

Em nota, o Santander não deu detalhes do caso e informou que cumpre o plano de segurança aprovado pela Polícia Federal e que obedece todos os itens determinados pela Lei Federal nº 7.102, que dispõe sobre a segurança em bancos e instituições financeiras.

Rodrigo Reul informou que a fiscalização alcança todos os bancos da cidade.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.