Bancos da Capital dever?o apresentar planos para melhorar atendimento

12
COMPARTILHE

As agências bancárias de João Pessoa deverão apresentar planos para melhorar o atendimento, conforme solicitação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Os bancos têm até 30 de junho para mostrar esse plano e um dos focos é o tempo de espera em fila.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No plano de metas, que deverá se tornar um Termo de Compromisso se aprovado pelo Procon, deverá constar um mapeamento dos dias críticos (maior movimentação), ações para agilizar o atendimento e evitar filas, melhoria na infraestrutura, a exemplo da disponibilização de água e banheiros nas agências, e orientação ao cliente, de forma clara, de quais serviços podem ser realizados nos caixas eletrônicos. Além do secretário do Procon, Helton Renê, e do adjunto, Marcos Santos, estiveram presentes os representantes dos bancos Itaú, HSBC, Bradesco e Banco do Brasil.

Durante o encontro, o Procon-JP se comprometeu em elaborar um levantamento das leis consumeristas locais. Foi sugerido na reunião que os bancos busquem soluções práticas, com estrutura e pessoal, orientando os consumidores no autoatendimento e reforçando a equipe dos caixas nos dias de maior movimentação.

Helton Renê solicitou que os bancos vejam os dias de maior fluxo nas agências e adotem medidas que possam reduzir o tempo de fila, considerando os prazos de vencimentos dos principais pagamentos, como tributos e boletos, bem como dias de pagamentos de salários, pensões e aposentadorias.

O Procon-JP vai informar aos bancos quais as agências que mais recebem reclamações, consideradas as mais críticas de cada instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas