Início Geral

Bancos privados da Paraíba atendem STF, funcionam e sindicato protesta

A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba percorreu agências de bancos privados no estado para protestar contra a decisão de os estabelecimentos estarem funcionando normalmente nesta segunda-feira (28), quando é comemorado o feriado do Dia do Bancário.

Leia também: Ministro suspende feriado dos bancários na PB e sindicato recorre ao governador

De acordo com o presidente do sindicato, Marcelo Alves, o protesto aconteceu com faixas e cartazes dentro das agências. Segundo ele, os bancários da rede privada deveriam estar de folga comemorando a data com os demais colegas dos bancos públicos, já que o dia é feriado estadual.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Questionado se o sindicato iria acionar a Justiça, Marcelo disse que juridicamente a categoria não pode fazer nada e lembrou que o Estado sequer foi citado no processo. Ele revelou que a categoria vai acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que os bancos paguem as horas extras trabalhadas aos funcionários.

Na Paraíba, cerca de 800 bancários trabalham nas instituições privadas. Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste não abriram nesta segunda-feira (28). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu o feriado estadual em uma decisão na sexta (25).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.